Algumas Dúvidas? Nós temos as respostas!

Antes de alugar um carro, esclareça todas as suas dúvidas importantes!

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Tem uma questão?

Pode verificar a nossa lista de perguntas frequentes. A resposta que procura poderá está lá…

03Transparência

Antes de alugar um carro, esclareça todas as suas dúvidas.

03Honestidade

O nosso sucesso é o resultado pelos serviços prestados aos nossos clientes.

Primeiros
Passos

O que necessitamos levar para retirar o carro?

No ato da retirada do carro, o motorista principal deverá ter um cartão de pagamento em nome próprio, e com valores disponíveis suficientes para cobrir o montante da franquia/depósito e para pagar taxas locais, equipamento extra e quaisquer outros serviços adicionais.

O motorista principal e respectivos motoristas adicionais, terão de apresentar uma carteira de motorista válida em seu próprio nome, juntamente com o email ou número de reserva, que será enviado depois da sua reserva ser confirmada.

Posso alugar um carro se não tiver cartão de crédito?

Ao retirar o carro, será necessário deixar um depósito; Por favor consulte a secção “Depósito, Franquia e Cobertura” dos termos e condições. Este depósito assegura que o cliente poderá cobrir eventuais danos ao veículo e/ou equipamentos.

Esta é uma prática padrão com todas os fornecedores de aluguel de carros, e normalmente toma a forma de um montante bloqueado no cartão de crédito do condutor principal.

Quais os métodos de pagamento que vocês aceitam?

Aceitamos a maioria das formas de pagamentos, incluindo: cartão de crédito; Débito; pré-pago; pós-pago; Switch/Maestro, MasterCard, Visa,Diners Club, American Express, Hipercard.

Também aceitamos transferências bancárias e débito direto.

Atenção: É importante que o motorista principal, tenha um cartão de crédito válido em nome próprio quando for retirar o carro, para o depósito.

Quais são os requisitos da Carteira de motorista?

Na retirada do veículo, todos os motoristas deverão apresentar uma carteira de motorista que tenham em sua posse há pelo menos 2 anos (dois anos).
Carteira de motorista vencidas ou provisórias não serão aceites.

Se estiver alugando um carro fora do seu país de residência, por favor, verifique a sua reserva para verificar se vai necessitar de uma Licença Internacional de Condução (habitualmente chamada de Carta de Condução Internacional, ainda que “Licença” seja o nome apropriado) juntamente com a sua carteira de motorista internacional.

Como posso alterar a minha reserva / adicionar o número do meu voo?

Você pode alterar a sua reserva on-line por email, ou por telefone.
A Light Rent A Car não cobra taxas de administração para alterar / mudar reservas.
Você também pode alterar / adicionar seu número de voo aqui:

Reservas/Alteração
Nome completo (Necessário)
Sending

Pagamento

Existem taxas a ser pagas localmente?
  • Quaisquer taxas locais obrigatórias (não extras) serão claramente mostradas durante o processo de reserva e na documentação do seu aluguel. Encargos locais são pagos diretamente na assinatura do contrato de aluguel.
    Estes poderão incluir encargos, tais como:
    Taxa Aeroporto;
    Taxas de horas extraordinárias;
    Taxa de serviço, ISS.

Quaisquer outros itens que você escolher ao balcão.

Como é que pago pelos extras adicionais?

Todos os extras adicionais são pagos no local e incluem impostos.

Se você precisar de extras adicionais, incluindo, mas não limitados a:

Assentos para crianças, GPS, e outros;

Basta adicionar os extras que você necessita atempadamente.
Se você possui qualquer requisito adicional, por favor faça a inclusão no seu pedido de reserva, no entanto, a LIGHT RENT A CAR não pode garantir a sua disponibilidade.

 

O motorista adicional é pago?

Se você precisa de motoristas adicionais, por favor faça a inclusão no seu pedido de reserva.Uma tarifa adicional pode ser aplicada e isso será pago no local. (a não ser que esteja especificado isenção por parte da Empresa).

Todas as pessoas que forem dirigir o carro, deverão estar em posse da sua carteira de motorista em todos os momentos.
Serei cobrado se quiser retirar o carro fora das horas normais de trabalho?

Se precisar que o carro esteja disponível fora do horário normal de expediente, quer para a retirada ou a devolução, a Empresa irá organizar um membro da equipe para estar disponível.

Notificação prévia é necessária para este serviço, e será cobrada uma taxa para cobrir as horas adicionais do funcionário.
Posso levar o carro para além das fronteiras?

Se seus planos de viagem incluem a condução fora do Brasil, por favor, avise a nossa Empresa, pelo menos 7 dias antes da retirada do carro.

  • Restrições podem ser aplicadas para certos países.
  • Notificação prévia é necessária para este serviço, e será cobrada uma taxa para cobrir as horas adicionais do funcionário.
O que acontece se o meu voo está atrasado ou é cancelado?

Se o seu voo estiver atrasado ou for cancelado, por favor, envie um e-mail ou ligue para a nossa equipe o mais rápido possível.
Se já nos forneceu os seus detalhes do voo, a Empresa será capaz de acompanhar o seu voo e poderá manter o carro por até uma hora.

A LIGHT RENT A CAR, não aceita nenhuma responsabilidade por atrasos, e não será responsável em relação a qualquer perda, danos ou alterações dos seus planos causados por atrasos ou cancelamentos de voos.

O que é a política de combustível?

A LIGHT RENT A CAR, exige um depósito ou pagamento no início do aluguel para cobrir o combustível.

Desde que o carro seja devolvido em conformidade com a política de combustível, o depósito será reembolsado na devolução do carro. Geralmente entregamos o veículo com reservatório cheio e deverá ser devolvido com reservatório cheio

Como cancelo a minha reserva?

Para cancelar a sua reserva, por favor utilize o formulário. Esta é a maneira mais rápida e fácil de cancelar a sua reserva.

Reservas/Alteração
Nome completo (Necessário)
Sending
O que é a política de cancelamento?

Informação completa sobre os termos da política de cancelamento pode ser encontrada no nosso website, na seção Os nossos termos e condições.

Informação Importante:

TOTALMENTE PAGO no momento da reserva: Pode ser cancelado de forma gratuita até 48 horas antes do início da locação.

Reservas canceladas no prazo de 48 horas do início da locação, será cobrada uma taxa equivalente a um aluguel de três dias. As taxas de cancelamento nunca serão maiores do que o custo atual do seu  aluguer do carro.

Reservas de DEPÓSITO: Os cancelamentos feitos mais de 48 horas antes do início da locação, será cobrada uma taxa igual ao valor do depósito. Reservas canceladas no prazo de 48 horas do início da locação, será cobrada uma taxa equivalente a um aluguel de 3 dias ou o valor do depósito, o que for maior.

NÂO COMPARECIMENTO: Este é o lugar onde o carro não pode ser pego devido à documentação insuficiente; falha em fornecer um cartão de crédito válido, contendo fundos suficientes para cobrir o valor do depósito, e / ou a não recolher o carro no local especificado hora / data. Não haverá reembolso por não comparecimento.

Seguros

Onde posso encontrar detalhes da proteção / cobertura do meu carro?

Por favor, certifique-se de ler os termos e condições da cobertura que recebe, ao assinar o contrato de aluguel na retirada, para saber mais sobre as exclusões e limites da política.
As Políticas normalmente excluem coisas como os pára-brisas, vidros, rodas, pneus, carroçaria, interior, artigos pessoais, cobranças de reboque e tempo fora de estrada – bem como qualquer tipo de “equipamento extra” contratado, tais como cadeiras de criança e dispositivos GPS.
Note que a sua cobertura será invalidada por negligência, erros de reabastecimento ou quebra dos termos do contrato de aluguel

(por exemplo, por conduzir sob a influência de álcool ou drogas).

Que seguros tem a minha reserva?

Ao alugar um carro na LIGHT RENT A CAR você deverá escolher as opções de seguros mais convenientes para sua reserva:

Cobertura plano mínimo: O locatário responsabiliza-se por até 20% do valor de mercado do veículo locado (Taxa diária).

Cobertura plano máximo: Em caso de sinistro, o locatário arcará com a franquia do seguro especificado no contrato de locação . (Taxa diária).

COBERTURAS:

  • Danos materiais a terceiros até R$ 25.000,00;
  • Danos pessoais a terceiros até R$ 25,000,00;
  • Por ocupante do veículo locado até R$ 5.000,00.

Para mais informações detalhadas sobre seguros ligue: +55 – (71) 3334-2001

O que é a Franquia?

Uma franquia é o máximo que teria que pagar se algo de mal acontecesse durante o aluguel.

  • ‘Franquia de danos’ (conhecida por Cobertura de Danos, CDW) é o máximo que teria que pagar por danos a carroçaria do veículo
  • ‘Franquia de roubo’ é o máximo que teria que pagar no reparo / substituição do carro, se o veículo for roubado. – Ou danificado em uma tentativa de roubo.

Então por exemplo, se a sua franquia de danos for de R$ 2.000 e entregou o veiculo com R$ 5.000 de danos na carroçaria, só teria que pagar R$ 2.000 – A cobertura de danos – CDW do veículo pagaria os outros R$ 3.000.

O que é proteção contra roubo?

Proteção contra Roubo (PT) limita a responsabilidade do condutor para os custos incorridos pelo roubo do carro de aluguel – ou danos sofridos pelo roubo ou tentativa de roubo – ao montante da “franquia”, sujeito aos termos do contrato de aluguel.

Vou ter que deixar uma caução de segurança quando eu retirar o meu carro?

Sim. No ato de retirada, os representantes ao balcão vão pedir que deixe uma caução para a eventualidade do veículo ser danificado ou roubado durante o seu aluguel.

A caução será temporariamente bloqueada ou retirada do cartão de crédito/ débito do motorista principal e cativa durante todo o período de aluguel.
Desde que no final do seu aluguer devolva o veículo nas mesmas condições em que foi retirado, a caução será desbloqueada / devolvida no prazo de sete dias úteis.
Se o cartão do motorista principal não tiver fundos suficientes disponíveis para a caução, poderá não ser autorizado a retirar o veículo.
Esta é uma prática comum com as empresas de aluguel de automóveis.

O carro

O que devo fazer quando chegar ao meu carro?

Dedique alguns minutos antes de deixar o local de aluguel, para se familiarizar com o local onde está tudo no seu carro de aluguel. Verifique os faróis, os piscas, limpadores de pára-brisas, fechaduras, pneu sobressalente, etc.

Dê um passeio em torno de seu carro de aluguel com um agente antes de deixar o local.
Certifique-se de fazer uma nota de arranhões, mossas, etc. e relatá-los para que não haja confusão sobre a condição do carro após o regresso. Pode ser aconselhável tirar fotografias do carro alugado antes de retirar e após a entrega.

Porque preciso de assinar um contrato localmente?

A locação real do seu carro será então sujeito à lei do Brasil e por isso você vai ser obrigado a assinar um contrato de aluguel com a locadora.

Você deve ter conhecimento do conteúdo e entender, e concordar com os termos e condições do contrato.

Como posso evitar taxas adicionais na devolução?

Certifique-se de devolver o carro alugado na data e hora escolhidas em sua reserva para evitar horas extras e / ou encargos dia extra. Veja também o seu contrato de locação para as taxas em horas / dias adicionais.

O que devo fazer se o meu carro der defeito ou se estiver envolvido num acidente?

No caso de defeito/acidente ou problemas mecânicos, você deve ligar para a Empresa imediatamente.  Iremos autorizar os reparos ou substituição do carro.

Mantenha cópias de toda a documentação relevante que lhe são solicitadas para ser concluído. Isto pode ser necessário se você quiser fazer uma reivindicação de seguro. No caso de acidentes será exigido um relatório de polícia e um relatório de incidente a partir do local.

Devolução

Entreguei o meu veículo mais cedo - posso ter um reembolso?

Os preços são baseados no horário e data da retirada e devolução, que concorda antes do início do aluguel.

Se retirar o carro um pouco mais tarde ou devolver mais cedo, não receberá reembolso pelo tempo não utilizado.

Porque que fui cobrado depois de entregar o carro?

Pode haver uma série de razões para taxas locais, incluindo mas não limitado.

a) taxas de reabastecimento, extras adicionais, bilhetes de estacionamento e multas, danos ao carro.
A documentação da locadora de carros deve listar as acusações.

Institucional

Light Locação De Veículos, Ltda.

CNPJ: 00.315.787/0001-80

03-3Matriz:

Rua Juazeiro, 66, Rio Vermelho

Salvador, Bahia, Brasil

03-3Filial:

Terminal Rodoviário De Salvador

Avenida ACM 4362, Pituba

Salvador, Bahia, Brasil

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Av. Antônio Carlos Magalhães, 4362 – Pernambués, Salvador – BA, Brasil.

 

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